PARCEIROS

ECOAR – Fundada como Instituto no ano de 1992, ECOAR para a Cidadania é uma OSCIP, organização da sociedade civil de interesse público, sediada na cidade de São Paulo e formada por profissionais, estudiosos e ambientalistas que se reuniram logo após a Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO-92) e o Fórum Global 92. A equipe de educadores do Ecoar tem criado e elaborado material institucional e instrucional, considerados referências nas esferas ambientalistas, tais como vídeos, livros, cartilhas, agendas, jogos. Em sua trajetória internacional o Ecoar representa a sociedade civil brasileira no Conselho Diretor do Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata.

 

EDITORA MECA – Fundada em 1963,  sempre direcionou sua atividade para a Edição de livros destinados à Educação Básica, particularmente de crianças. Com a convicção de que a consciência de cidadania – com todos os direitos e obrigações que dela emanam – só é obtida através da reflexão, alcançada pela prática de leitura, as ações da Editora Meca, têm objetivado o estímulo e a difusão desse salutar trabalho.

 

E-OPEN TECNOLOGIA EM SOFTWARE – é uma empresa formada por profissionais experientes, com competências reconhecidas e direcionada a pensar e executar projetos consistentes e sustentáveis. Os principais projetos são na área de desenvolvimento de sistemas, hospedagem de alta disponibilidade e soluções EAD. O portfólio conta com grandes cases de sucesso em instituições renomadas no Brasil. Liderada por dois jovens empreendedores, a E-OPen une a experiência investigadora de um cientista astrofísico e a visão prática e detalhista de uma administradora que avançou terreno na área pedagógica, mais especificamente na Educação a Distância.

 

TECNOLOGIA MOTTAINAI – Referenciada na Plataforma Educares do Ministério do Meio Ambiente em Educação Ambiental e Comunicação Social em Resíduos Sólidos. Nasceu em 2006, na cidade de Santarém/PA como pesquisa científica para minimizar a quantidade de resíduos sólidos (plásticos e papéis) que eram descartados no aterro localComo Tecnologia Social, um de seus objetivos é promover e trabalhar a filosofia de um empreendimento, de comunidade, com uma visão ampla e holística para uma sociedade inclusiva e equitativa, com reflexão e respeito das corresponsabilidades socioambientais dos cidadãos, buscando um equilíbrio entre pensamento e ação, com base nos objetivos de desenvolvimento sustentável.