• Preto/Branco
  • Branco/Preto
  • Amarelo/Azul
  • Padrão

Current Style: Padrão

  • Increase
  • Decrease
  • Normal

Current Size: 100%

Evento em Santa Catarina

Evento em Santa Catarina

A Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina promoveu um grande evento no dia 05 de abril onde a Editora Brasil Sustentável apresentou o curso EaD de Escolas Sustentáveis aos professores, diretores  e coordenadores de escolas públicas do Estado, convidados especiais da Secretaria.

A professora Maria Benedita da Silva Prim, responsável pelo evento ressaltou a importancia da iniciativa da Secretaria de Educação em oferecer um curso deste alcance aos professores do Estado, afirmando que o mesmo em muito contribuirá para a qualificação dos professores para participação nas  Conferencias de Meio Ambiente (adulto e infantil) que acontecerão no segundo semestre deste ano.

Na ocasião Anna Maria Brasil, diretora da Brasil Sustentável enfatizou a importância da participação do estado catarinense no curso e a transformação que poderá acontecer nas escolas das diferentes regiões dado o grande número de vagas oferecido ao Estado, ao todo serão 6 540 vagas e as possibilidades de interação virtual dos partícipes entre si e também com professores de outras regiões do Brasil, alunos do mesmo curso.

Em seguida a expert em Educação a Distância Edilene Lima iniciou uma explanação sobre as vantagens e facilidades do sistema e da ferramenta utilizada neste curso que possibilita aos alunos acessar o curso a qualquer tempo via internet, por meio de seus computadores, laptops, smart fones ou IPADs. 

A professora Miriam Duailibi, autora do curso, passou a trabalhar de forma interativa com os professores presentes os conceitos de sustentabilidade e de educ-ação ambiental que embasam o curso.

Com a presença da Secretaria adjunta de Educação, professora Elza Moretto e do coordenador Gilberto Agnolin, os trabalhos se estenderam por todo o dia com grande entusiasmo dos presentes. 

Para saber mais acesse nossa página no facebook.